sábado, 11 de setembro de 2010

Experiências acadêmicas V

Terminei há alguns dias meu primeiro módulo como professora do mestrado da Unibrasil. Foi minha primeira experiência na pós-graduação stricto sensu, depois de muitas e muitas aulas como aluna de pós (aliás, ainda continuo como ouvinte no mestrado de ciência política...).
As dez aulas foram extremamente proveitosas, pelo menos pra mim. Eu já sabia que "professor é aquele que, de repente, aprende", pelas minhas aulas na graduação, mas senti isso com mais intensidade junto com a minha pequena primeira turma, com alunos de formação jurídica em centro diversos e com vivências profissionais interessantes. Os debates que eu iniciava tomavam rumos inesperados, com muitas mudanças de opinião. Sobre alguns temas, confesso, refleti muito mais do que eu esperava.
Aguardo ansiosamente a próxima turma.

Nenhum comentário: