segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O que interessa!

Confesso que assisti o debate elaborando provas, e com pouca paciência para o teatro do absurdo, e tenho acompanhado o horário eleitoral muito de vez em quando, então pode ser que a minha pergunta já tenha sido respondida e eu não saiba. Se sim, por favor, me avisem.
A questão que interessa é a seguinte: quem os presidenciáveis irão indicar para o Supremo Tribunal Federal?
Já está aberta a vaga de Eros Grau (que Lula ainda pode preencher com uma indicação ainda esse ano). O Ministro Peluzo faz 70 anos em setembro de 2012, Ayres Britto no mesmo ano...

2 comentários:

Tarso disse...

O Requião disse para mim que o Lula vai escolher o substituto de Eros Grau apenas depois das eleições. Por interpretação minha, acho que ele escolheria Tarso Genro se ele perdesse as eleições, mas hoje ele é favorito para o Governo do RS. Os outros dois nomes para 2012 não foram discutidos nos programas e debates. Você acha que tem sentido ser discutido nomes de Ministros do Executivo ou mesmo Ministros do STF na eleições?

Desiree disse...

Em uma "supremocracia" faz todo o sentido debater que nomes serão indicados ao STF... Ainda mais que o chefe do Executivo fica lá por 4 anos, ou 8. Mas os ministros ficam até os 70 anos e tem ingressado na corte cada vez mais jovens.