quinta-feira, 30 de junho de 2011

Peraí, mas não é o próprio o principal candidato??

Caixa Zero

QUEM FAZ O BLOG
Enviado por Rogerio Waldrigues Galindo, 30/06/2011 às 19:04TJ volta a permitir eleição do TC a pedido da PGE


Hugo Harada/ Gazeta do Povo
Hugo Harada/ Gazeta do Povo / Ivan Bonilha: indicado pelo governador e favorito ao cargo no TCIvan Bonilha: indicado pelo governador e favorito ao cargo no TC
A procuradoria-geral do Estado conseguiu nesta quinta-feira uma decisão que volta a permitir a realização de eleições para o Tribunal de Contas na próxima terça. A decisão é do presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri.
A decisão interessa pessoalmente ao chefe da procuradoria do Estado. Ivan Bonilha, responsável pela chefia da instituição, é o favorito para a vaga de conselheiro do TC.
A eleição estava suspensa por decisão do juiz Jaílson Juan Tontini, da 4.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, que dera liminar numa ação popular sobre o assunto.
O argumento era que a eleição não podia ser realizada já que Maurício Requião ainda tinha direito ao cargo. A Assembleia não teria o direito de anular, como fez, a sua posse no cargo. Pelo menos enquanto não houver decisão transitada em julgado dizendo que sua escolha foi irregular.
Agora, a PGE de Ivan Bonilha argumentou que a decisão causaria riscos à ordem pública. Miguel Kfouri concordou. "É preciso considerar que a espera pela solução da Ação Popular poderia levar anos, sem que o Poder Público por seus agentes possa concluir a escolha do novo membro do Tribunal de Contas", disse.

Nenhum comentário: